GREVE DOS PROFESSORES AFETA TODA BAHIA

04:40 Unknown 0 Comentarios


A greve dos professores estaduais na Bahia completa dois meses nesta sexta-feira (8). Na segunda-feira, os alunos não devem voltar às aulas, já que a assembleia dos professores está marcada só para terça-feira.

No início da semana, o governo ofereceu uma proposta de reajuste de 22% para os professores sem nível superior e de 6,5% para os outros, mais avanço de 7% em novembro deste ano e 7,5% em abril de 2013. Para ter direito a esse aumento, os professores teriam que passar por cursos de qualificação. Com esta proposta, segundo o governo, a categoria teria um ganho real de até 26%.

Na quinta-feira (7), os professores se reuniram em assembleia e disseram que estão dispostos a negociar. Mas a categoria afirmou que, se a categoria mantiver esta proposta, a greve continua, pelo menos, até o São João.

São 1,1 milhão de estudantes sem aula há dois meses. O prejuízo é ainda maior para quem vai fazer vestibular, já que a maioria das provas é em novembro, assim como o Enem.

fonte:http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2012/06/greve-dos-professores-estaduais-da-bahia-ja-dura-dois-meses.html



0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga